Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 4 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Uma casa pós-mudança costuma ficar um caos, por isto,  veja mais sobre  a bagunça se espalhe ainda mais arrumando várias coisas diferentes ao mesmo tempo. Antes de mudar, realize todos os reparos necessários na sua nova casa. Pintura, manutenção elétrica e hidráulica, entre outros ajustes que podem ser feitos enquanto a casa ainda está vazia, facilitando a rotina da sua família e o trabalho dos prestadores de serviço. Não esqueça de atualizar o seu endereço para recebimento de correspondências e contas. Solicite também a transferência de serviços como TV e internet para que não precise ficar desconectado.



  • Aproveite esse momento inicial para fazer uma limpeza geral e para identificar quais pertences não serão levados.
  • Portanto, não adianta apontar que vai desmontar o armário antes de marcar que é preciso desocupá-lo, por exemplo.
  • Portanto, verifique se não está esquecendo algo ou se alguma parte da casa precisa de reparos.
  • Outra boa dica para mudança é anotar para onde cada uma deve ir quando o transporte chegar.



Confie nas avaliações de clientes e procure se informar bastante antes de mudar de cidade. O empacotamento de móveis, decoração e objetos pessoais merece muita atenção, já que cada item pede uma embalagem específica para o transporte. Morar em um condomínio tem uma série de benefícios, como a presença de áreas de lazer completas. Mas, se você está pensando em se mudar para um imóvel dentro de um condomínio, é importante ficar atento às regras e horários em que as mudanças são permitidas. Desligue todos os aparelhos eletrônicos para que eles estejam todos em temperatura ambiente no dia da mudança. Antes de guardar os aparelhos, tire uma foto dos fios conectados a ele para saber depois a ordem de todos.

Dica 4 – Etiquetas



O plástico também serve para proteger seus livros e gibis contra a água, contando que os embrulhe bem. E mais, sacolas plásticas herméticas podem ser usadas para guarda alimentos. Isso precisa ser feito o quanto antes, já que encontrar caixas de papelão em bom estado dando sopa por aí não é tão fácil assim. Aplicando essas dicas no momento de fazer a mudança residencial, você perceberá que esse momento não precisa ser sinônimo de estresse. Desse modo, será mais fácil aproveitar para cuidar da nova casa, organizando cada ambiente com mais tranquilidade.  clique aqui  das principais e mais trabalhosas etapas de uma mudança é, sem sombra de dúvidas, quando ocorre  a embalagem dos móveis e demais pertences dos moradores da casa.


  • Para evitar transtornos, conte com serviços especializados de instaladores e montadores, se necessário.
  • Clique aqui e leia nosso texto sobre o que considerar antes de escolher um novo imóvel.
  • Vai ser muito mais confortável chegar na casa nova e já ter luz, água e outros serviços essenciais à disposição.
  • Ainda assim, é interessante reunir os itens valiosos e frágeis para embalar por conta própria, tomando o cuidado que eles merecem.
  • O Ideal é cortar o plástico bolha no dobro do tamanho do fundo da caixa, assim você poderá dobrá-lo ao meio e fazer uma espécie de almofada.
  • Se a porta não tiver as dimensões apropriadas, poderá ser necessário fazer o içamento de móveis — sendo preciso se planejar para isso.


Para poder atuar, a empresa precisa ter esse registro junto a ANTT. A ANTT não só é responsável por fiscalizar o transporte nas estradas brasileiras, como também por qualificar, dentro de suas normas, a posse do Seguro de Cargas. Dessa forma, a ausência do registro no RNTRC isentará a seguradora de qualquer responsabilidade ou obrigação relativa à indenização do seguro de transporte. No ramo existe muita oferta e pouca qualidade na prestação de serviços de transporte e logística. Por este motivo, o  ideal é pesquisar informações antes de contratar uma transportadora.

Mudanças Residenciais: 9 Dicas Para Transportar Objetos Com Segurança


O valor da mudança de casa pode variar por inúmeros motivos, como por exemplo, o local do imóvel, o trajeto da mudança, a quantidade de itens, a dificuldade de carregamento etc. Encaixote os itens por categoria, como roupas, equipamentos, louças, artigos pessoais e coloque etiquetas grandes nas caixas, informando os itens que estão no seu interior. Nem tudo que você vai encai­xo­tar pre­ci­sará ser desen­cai­xo­tado já no pri­meiro dia seu no novo lar, cor­reto? Se os itens são impor­tan­tes, mas não essen­ci­ais, mar­que com um B. Se são itens que você só usa 1x no ano, como deco­ra­ção de natal, etc, mar­que com um C, e serão as cai­xas que vão ser aber­tas por último. Então, desen­cai­xote A, B e C, nessa ordem para que tudo seja bem organizada.